Project 007 poderá virar trilogia de games da IO Interactive

Segundo informações da Games Radar, durante uma entrevista ao Danish Broadcasting Corporation, Hakan Abrak, diretor da IO Interactive, afirmou que o estúdio tem a permissão para criar o seu próprio James Bond, sem a necessidade de se basear em algum filme ou ator previamente escalado para o papel.

Isso amplia as possibilidades do estúdio criar a sua própria história para o personagem, que está deverá cobrir desde o período anterior ao agente conquistar o “título” 00 (virar um espião do MI6 com permissão para matar).

A experiência do estúdio com a nova trilogia da franquia Hitman credenciaram-no a obter essa licença para poder criar seu próprio 007 digital. Mas vamos segurar o hype porque o game provavelmente vai demorar uns dois ou três anos para chegar aos nossos consoles ou PC.

Eu sou bastante fã de 007, e como muitos joguei 007 GoldenEye no Nintendo 64 com vários amigos e, guardadas as proporções, podemos estar diante de um game com história finalmente à altura do personagem e não apenas um complemento a algum filme.

E ouso afirmar que, na minha opinião, um novo game do 007 não precisaria de um modo multiplayer, já temos muitos shooters excelentes atualmente, mas sim de uma campanha muito bem escrita, mecânicas muito bem polidas na jogabilidade e umas 10 ou 12 horas de gameplay no mínimo.