EA cria novo estúdio para desenvolver skate 4

Há pouco mais de 7 meses, o mundo gamer-skatista foi abalado pelo anúncio do retorno de uma das franquias de esportes radicais mais aclamadas de todos os tempos: skate está de volta.

Isso mesmo, já se passaram 7 f*cking meses e, se não fosse a pandemia, eu não estaria tão surpreso assim porque na minha cabeça parece que foi há uns 2 meses que assisti ao anúncio. Mas é verdade, já faz eras e o jogo mal saiu do papel.

Eu digo isso pois foi revelado que o estúdio que será o responsável pelo novo game da franquia foi “fundado” apenas hoje e ainda está contratando praticamente toda a equipe que irá colocar a mão na massa para nos trazer o game mais hypado pela gurizada depois do Cyberpunk 2077. EA, não nos decepcione (de novo), por favor.

O novo estúdio da EA, o Full Circle, aparentemente vai trabalhar com uma equipe espalhada por diversos locais no mundo, mas sua sede será em Vancouver. Convém comentar que o estúdio do game Session, a creā-ture Studios, é em Montreal, no Canadá também, portanto, certamente vai rolar umas propostas pra galera de lá… hehehe

Isso realmente me faz acreditar cada vez mais que a EA não tinha skate 4 nos planos até alguns dias antes do anúncio oficial, mesmo com todo o clamor da comunidade durante todos esses anos (skate 3 é de 2010).

Durante do vácuo da EA, tivemos dois novos games de skate muito bons (com propostas um pouco diferentes entre si) chegando nesses últimos anos, além de um baita retorno: Session, Skate XL e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Enfim, a EA agora vai ter um desafio ainda maior em superar toda a expectativa da galera, além da própria concorrência que ela mesma “incentivou” com a sua ausência nesse nicho.